Sonho‌ ‌ou‌ ‌realidade:‌ ‌carros‌ ‌voadores‌ ‌nas‌ ‌cidades‌ ‌

Carros‌ ‌voadores‌ ‌nas‌ ‌cidades‌ ‌é um sonho ou já é realidade?

 ‌

Diversas novidades tecnológicas têm ganhado destaque no mercado e uma delas podem ser os carros voadores. Caso sejam realmente criados, eles vão proporcionar diversos benefícios pelo fato de ser algo extremamente inovador no mercado.

 

Pensando na relevância desse tema, neste post abordaremos sobre os principais benefícios proporcionados pelo uso dos carros voadores e citaremos alguns exemplos de marcas que estão investindo na produção desses veículos. Boa leitura.

 

Quais‌ ‌os‌ ‌benefícios‌ ‌do‌ ‌uso‌ ‌dos‌ ‌carros‌ ‌voadores?‌ ‌ ‌

 

Revolução‌ ‌nos‌ ‌transportes‌ ‌(implementação‌ ‌de‌ ‌novas‌ ‌infraestruturas)‌ ‌

Certamente, novas implementações no desenho urbano das cidades serão feitas, assim como algumas reestruturações já feitas para que outros meios de transportes fossem implantados. 

Os modelos de ônibus evoluíram, mas os modelos de transporte precisam acompanhar essas evoluções e tecnologias, como defendido por muitos especialistas do transporte, como Jacob Barata Filho.

Com isso, em um passado não pouco distante, temos uma noção de como eram os ônibus do passado e como isso foi estruturado nos dias de hoje. 

Tempo‌ ‌de‌ ‌viagens‌ ‌reduzido‌ ‌

O tempo de viagens com os futuros carros voadores nas cidades certamente serão bem mais eficazes que no dia de hoje, já que os carros do futuro serão totalmente autônomos e não haverá trânsito e altos congestionamentos em seu trajeto. 

Impacto‌ ‌na‌ ‌qualidade‌ ‌de‌ ‌vida‌ ‌

A qualidade de vida da população certamente será afetada em um bom sentido na concepção de carros voadores, principalmente pela baixa taxa de acidentes aéreos.

Opção‌ ‌sustentável‌ ‌

Sem dúvida nenhuma, a opção mais sustentável para a população são os carros voadores, embora sejam opções movidas a energia, a taxa de poluentes será reduzida. 

Eficiência‌ ‌energética‌ ‌

Algumas marcas estimam que seus carros cheguem ao mercado no ano de 2023 até 2035, com a afirmativa que os carros voadores terão postos energéticos para o seu abastecimento, movido totalmente a carga elétrica. 

 ‌

Algumas‌ ‌marcas‌ ‌que‌ ‌já‌ ‌estão‌ ‌investindo‌ ‌em‌ ‌carros‌ ‌voadores‌ ‌

 

Toyota‌ ‌

 

A Toyota tem se mostrado uma grande espectadora e patrocinadora dos carros voadores, principalmente por já proporcionar alguns testes.

 

Hyundai‌ ‌

 

Assim como a Hyundai, a marca também tem demonstrado grande expectativa sobre os novos carros do futuro com inovação. 

 

General‌ ‌Motors‌ ‌

 

A General Motors também vem demonstrando bastante otimismo quanto a sua nova linha de carros voadores, confira.

Fiat‌ ‌Chrysler‌ ‌Automobiles‌ ‌

 

Não muito longe do esperado, a Fiat, em parceria com a startup Archer, promete que em 2024 haverá a chegada de táxis aéreos, totalmente autônomos. 

  

Diversas empresas estão investindo nos carros voadores e esse projeto tem uma grande chance de virar realidade. Quando isso acontecer, vamos poder desfrutar de diversos benefícios proporcionados por essa prática. Por isso, procuramos apresentar as principais características desses veículos para que você possa ficar por dentro desse relevante tema.

Mais Notícias

Notícias Relacionadas

Advertismentspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Cúpula Do G20 No Brasil: Novas Oportunidades Para A Cooperação De Investimentos Brasil China

Plataforma “Janela Única” promete atrair capital estrangeiro e impulsionar o crescimento econômico do BrasilÀs vésperas da Cúpula do G20 de 2024, que acontecerá no...

Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem se consolidado como uma ferramenta essencial para o funcionamento das câmaras municipais e assembleias legislativas...

O Papel Do Brasil Na Perspectiva De Investimento Global Da China: Da Cooperação Em Recursos À Nova Oportunidade No Comércio De Serviços

Nayuta Capital Expande Apoio ao Investimento Chinês no Brasil com Estrutura Especializada e Visão de Longo PrazoO investimento chinês no cenário global continua a...