Confira 5 dicas incríveis sobre marketing para shopping centers
A tecnologia vem transformando nossa sociedade com velocidade impressionante e é claro que isso reflete em nossos hábitos de consumo. Por isso, o marketing para shopping centers é extremamente importante!
É fundamental pensar em ações de marketing eficientes que consigam convencer o público consumidor, oferecendo ainda uma experiência diferenciada por frequentar as lojas e a estrutura completa do shopping.
1 – Eventos
O maior desafio dos Shoppings a partir de agora é conseguir atrair e reter o público. Por isso tantos empreendimentos focam em eventos, campanhas e programas para oferecer experiências novas a seu público.
Como fez, por exemplo, Priscilla Levinsohn, diretora do Colinas Shopping. Ela promoveu um evento para comemorar os 25 anos do shopping. Com diversas atrações para o público.
Exposições, oficinas, palestras e etc. O mais importante aqui é entender o seu público e buscar atrações que conversem bem com ele.
2 – Campanhas sazonais
São diversos exemplos de campanhas feitas em Shoppings que unem todos os lojistas em oportunidades sazonais.
Uma ação de descontos, por exemplo, pode ser potencializada em épocas propícias como Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal entre outros.
3 – Junte a venda física e online
É sempre bom lembrar que nenhum negócio pode ser puramente físico para o futuro. A presença online do Shopping deve ser tão forte quanto sua preocupação com o espaço físico!
Redes sociais, sites, blogs, tudo isso pode ser utilizado para manter o relacionamento com o cliente. É um canal para, além de atraí-lo, fidelizar este cliente depois que ele volta para casa.
O shopping do futuro vai unir a experiência física e digital e ser um espaço de múltiplas experiências para o consumidor. E este processo já começou, por isso seu shopping precisa estar preparado para esta realidade!
Vale lembrar que para aplicar essas estratégias de marketing é essencial a participação e contribuição dos lojistas no Shopping Center!